Salsichas à Brás

É das coisas mais simples de fazer e que poucos dirão que não gostam! Temos salsichas, ovos e batatas fritas... perfeito não?! Ah e claro 10 minutos a fazer!
É daquelas receitas para fazer em dia de preguiça, em que só nos apetece é estar sentado no sofá a ver daqueles filmes simples que não nos obriguem a pensar muito.
Para quem tem miúdos passa a ser um dos favoritos da família, porque eles adoram e dificilmente vai haver birras à mesa, portanto também um must have para os pais!
Mais rápido que isso só mesmo os cup noodles!
Sem mais delongas vamos passar já à acção!

Ingredientes

10 salsichas
400 g de batata palha
4 ovos
1/2 copo de leite
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta qb
1 colher de chá de alho em pó (ou 1 dente de alho picadinho)
1 folha de louro
sumo de meio limão
salsa picada qb
azeitonas qb

Cortar as salsichas às rodelas. Num tacho, de preferência anti-aderente, colocar o louro, o azeite e as salsichas e levar a lume médio. Deixar as salsichas corarem de ambos os lados.


Colocar a batata por cima, temperar com o alho e regar com o leite. Tapar para deixar que as batatas amoleçam com o vapor do leite, são cerca de 3 a 4 minutos.


Entretanto numa taça bater os ovos e temperar com sal e pimenta. Adicionar ao tacho o sumo de limão, e de seguida os ovos e envolver com as batatas e as salsichas com a ajuda de uma colher de pau.

Quando as batatas estiverem com aparência mais seca os ovos já estarão cozinhados.


Colocar numa travessa e polvilhar com a salsa e as azeitonas.


Servir com uma salada.

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana