21/10/2012

Massada do mar

Peixinho vermelho... mas não do aquário! :D Mais umas gambas e umas delicias do mar e já está! Como não pus qualquer picante por causa da princesa, quando servi o meu prato juntei umas gotinhas de picante de peixe da Lau

Ingredientes:

2 postas grandes de peixe vermelho (cerca de 400g)
6 gambas
2 delicias do mar
1 cebola
1 dente de alho
200 g de polpa de tomate
1/2 pimento verde
200 g de massa cotovelinhos
30g de azeite
1 caldo de peixe
800g de água

Na bimby

Picar a cebola, e o alho com o azeite (5seg/vel.5). Refogar de seguida 5 min/vel.1/varoma. Juntar o pimento limpo e cortado aos bocadinhos, a polpa de tomate, o caldo de peixe e 300g de água. Colocar o peixe na varoma e programar 15min/vel.1/varoma. Juntar as gambas à varoma. Colocar o a restante água e a massa no copo e progamar 10 min/vel1 Inv/varoma.
Tirar as espinhas e a pele e colocar o peixe às lascas numa travessa, deitar o conteudo do copo por cima, e por por cima as delicias cortadas a gosto. Tirar as cascas do corpo das gambas e por cima a decorar.

Método tradicional

Picar a cebola, o pimento cortado aos bocadinhos e o alho e levar ao lume para refogar com o azeite, cerca de 10 minutos em lume branco, sem queimar, mexendo sempre. Deitar metade da água e colocar o tomate e o caldo de peixe e deixar cozinhar por 15 minutos. Adicionar a massa, a restante água e o peixe cortado aos pedaços e deixar levantar fervura por cinco minutos, sem esuqecer de ir mexendo para a massa ficar soltinha e juntar as gambas e deixar estufar mais 10 minutos.
Reitar as gambas para tirar a casca do corpo e reservar e deitar numa travessa, se preferir tirara as peles e as espinhas do peixe antes de colocar na travessa. Colocar por cima as delicias cortadas a gosto e decorar com as gambas

Bom Apetite!

3 comentários:

Lurdes Losquinhos disse...

Tem um aspecto delicioso.
Bjs

Anónimo disse...

Love your blog, in fact arrived by checking yahoo and google for a comparable issue to this post. Which means this might be a late post nevertheless keep up the great work.

LAU disse...

Obrigada :)
Thank you :)