24/12/2012

Tronco de Natal

Acho q preenche mto a mesa de Natal como se de ma escultura se tratasse :-) Lembro-me quando era miuda de ficar a olhar para eles como se de algo feito das maos de um artista plastico se tratasse. A inocência é uma coisa maravilhosa!!! :-D
Ingredientes:
Torta:
250g de açúcar
100g de farinha
1 colher de chá de fermento
6 ovos
Recheio e cobertura:
200g chocolate culinária negro
200g natas
Bimby
Colocar os ovos e o açúcar no copo e programar 5min/37°/vel.4. Programar novamente apenas 5min/vel.4. Juntar a farinha e o fermento 15seg/vel.5.
Colocar a massa num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal e polvilhado de farinha e levar a forno pré-aquecido a 180° por 10 minutos.
Entretanto colocar no copo da bimby lavado, as natas e programar 3min/70°/vel. 3. Juntar o chocolate amolecer dentro das natas cercas de 2 minutos e programar 2 min/37°/vel.4.
Deitar o bolo em cima de um pano previamente polvilhado com açúcar e barrar o lado de cima com o vreme de chocolate. Enrolar com a ajuda do pano. Cortar uma rodela larga da torta para fingir um tronco cortado e barrar com o creme de chocolate e usar um garfo para dar o efeito enrogado. Decorar o restante a gosto.
Bom Apetite e Feliz Natal!

Sem comentários: