Bolo de bolacha torrada com descafeinado e natas, low sugar.

Quem não gosta de bolo de bolacha? Mas nesta altura do ano por vezes, apesar de ser fresco, torna-se um pouco pesado com o creme de manteiga.
Segui inspirada por outras receitas que vi e saiu uma delícia que quase me atrevia a dizer que é à prova de diabéticos, uma vez que leva apenas 6 g de açúcar, para além do açúcar das bolachas está claro.
Para os que queiram um sabor mais doce, podem optar pelo açúcar baunilhado e ao invés de apenas o cacau por cima usem metade de bolachas moídas ou mesmo chocolate.
Quanto às natas, eu usei as normais do Lidl (não frescas), e tive apenas o cuidado de as colocar no frigorífico no dia anterior para serem mais fáceis de montar.

Ora vamos lá!

Ingredientes:

2 pacotes de bolacha torrada
6 c de sopa de descafeinado instantâneo
500 ml de água quente
400 ml de natas para bater frias
1 pacotinho de açúcar
3 c de sopa de cacau

Começar por diluir o descafeinado na água numa taça onde possa molhar as bolachas, e reservar.

Colocar as natas na taça da batedeira e bater na velocidade máxima até que as natas comecem a ficar espessas, como chantily (levei cerca de 2 minutos), e nessa altura juntar o açúcar e bater mais uns 10 segundos.

Prepare o prato onde vai montar o bolo. 
Molhe as bolachas, uma de cada vez, levemente no descafeinado e retire de imediato para que não partam, e coloque no prato e repita para fazer uma camada.
Coloque umas 3 a 4 colheres de sopa de natas batidas por cima e espalhe para que fique uma camada fina e uniforme. Repita a operação até à ultima camada de bolacha. Use as restantes natas para cobrir todo o bolo. Termine com uma camada de cacau em pó por cima.

Leve ao frigorífico cerca de 2 horas antes de servir.




Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana