Arroz de mariscada

Porque no poupar é que está o ganho, esta semana, quando fui às compras estava em promoção uma mariscada no supermercado. Aproveitei, e este domingo o almoço foi um arroz de marisco, ou melhor de mariscada!
Retirei as delícias do mar porque não apreciamos muito cá por casa. Mas se as quiserem usar, aconselho que só as coloquem mesmo no fim, quando desligarem o fogão.
Juntei uns pimentos em tiras e ficou simplesmente delicioso.
Esta receita é para 4 gulosos.
Ora vamos lá a isto!

Ingredientes:

900 g de mariscada 
2 chávenas de chá de arroz carolino
3 c de sopa de azeite
2 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
1/2 chávena de chá de pimentos em tiras
200 ml de polpa de tomate
4 chávenas de chá de água quente
1 caldo de peixe ou marisco (tipo knorr)
2 folhas de louro
sal e pimenta qb
picante a gosto (usei 1 c de chá de sriracha)
sumo de 1/2 limão

Começar por dividir a mariscada, colocando os mariscos com casca para um lado, os miolos de marisco para outro, e ainda as delicias do mar para outro.
Descascar o corpo dos camarões, deixando a cabeça. Reserve

Tempere o miolo dos mariscos com um pouco de sal e o sumo de limão.

Levar um tacho ao lume com o azeite e o alho e deixar que o azeite aqueça, juntar os mariscos de casca dura e deixar que as cascas abram um pouco. Retire os mariscos do tacho para um prato e reserve.
Junte a cebola  e os pimentos ao azeite e deixe cozinhar até que a cebola e os pimentos estejam quebrados, são cerca de 4 a 5 minutos em lume baixo. Adicione a polpa de tomate, a água, o caldo de peixe as folhas de louro e o arroz. Envolva com uma colher e deixe que a água levante fervura novamente. Acrescente os miolos de marisco envolva com a ajuda da colher e tempere com a pimenta e o picante a gosto. Deixe cozinhar cerca de 5 minutos em lume baixo e adicione os camarões e os marisco de concha e deixe cozinhar mais 5 minutos em lume brando.

E está pronto!



Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana