Caracois doces com chocolate e outros recheios

Peguei numa receita que já havia aqui no blog, e decidi fazer um remake com o uso de chocolate, doce de morango e doce de ameixa.

A massa é a mesma, mas decidi tratá-la quase como uma massa folhada. Então estiquei, dobrei, voltei a esticar, dobrei novamente, e repeti 6 vezes. Depois de ter feito montado os caracois deixei a massa repousar 15 minutos antes de voltar ao forno, o que originou que a massa crescesse mais um pouco.

A receita da massa está aqui, mas de qualquer forma vou deixá-la abaixo para facilitar.

Quanto aos recheios usei Para o chocolate o Topping de chocolate belga da Branca de Neve, doce morango (receita aqui) e ainda doce de ameixa, que podem também encontrar aqui a receita.

Podem usar apenas um recheio, pelo que eu não vou colocar as quantidades correspondentes.
De toda a forma usei metade da massa para o recheio de chocolate, e um quarto de massa para cada um dos doces.

Vamos lá à receita!

Ingredientes:

200g de leite
50g de margarina
430g de farinha (sem fermento tipo 55)
11g de fermento de padeiro seco
80g de açucar
1 ovo

Recheios a gosto

Bimby

Colocar o leite e a margarina no copo e programar 1min/50ºC/vel.2. Juntar os restantes ingredientes da massa e programar 1,5 min/vel. espiga.

Tradicional

Começar por colocar o leite e a margarina numa taça e levar ao microondas para derreter. Juntar os restantes ingredientes e bater com a batedeira em velocidade média até a mistura estar bem homogénea e começar a descolar da taça e ficar uma bola.

Deixar levedar a massa num local morno e tapado com um pano até dobrar o volume.


Dividir a massa em metade, colocá-la em cima da bancada polvilhada com farinha, e esticar com o rolo da massa até que fique com cerca de 1 a 1.5 cm de espessura, dobrar a massa e voltar a esticar a massa. Repetir esta operação 6 vezes.

Espalhar o recheio pretendido por cima. 



Enrolar como se fosse uma torta e cortar com uma faca afiada. 
Colocar as fatias num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 15 minutos.


 


Retirar do forno e deixar esfriar em cima de uma rede.








Para os caracois com doce, colocar numa taça uma colher de chá do respectivo doce e uma colher de chá de água. Misturar para diluir o doce e pincelar cada um dos bolos.





E é só deliciar-se!





Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana