11/07/2017

Rolo de perú recheado com farinheira

Ah está quente para ligar o forno... tem dias que sim, mas como este Verão continua envergonhado não é assim tão mau ter o forno da cozinha ligado.
Assim, comprei um peito de perú e pedi aos Sr Francisco (o Sr do talho onde costumo ir) para o abrir para poder enrolar e pedi-lhe que me guardasse a pele para por por cima, para que a carne não fique seca. Juntei uma bela farinheira de Vila de Rei e voilá! Que maravilha! Simples de fazer e ainda mais fácil de comer! ☺

Ingredientes:

1 kg de peito de perú aberto, com pele reservada
1 farinheira
2 colheres de chá de alho em pó
2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de pimenta
1 colher de sopa de gengibre picado
1/2 cebola
2 colheres de sopa de azeite
1 raminho de salsa
1 folha de louro
fio ou palitos para fechar o rolo.

Ligar o forno a 200 ºC
Abrir o peito de perú e colocar um saco por cima ou película aderente e bater com o martelo de carne para que a peça de carne fique com uma espessura idêntica em todas as partes. Retirar o plástico, tirar a pele da farinheira e parti-la ao meio e colocá-la ao comprimento da carne. Enrolar como se fosse uma torta. Atar com o fio ou fechar as abas com palitos para que a carne não abra. Temperar com o sal, pimenta, alho em pó e colocar a pele por cima.
Numa assadeira colocar o azeite, a cebola picada e o gengibre, por cima dispor o rolo colocar a folha de louro e salpicar com a salsa picada.
Tapar com folha de aluminio e levar ao forno por 30 minutos. Retirar a folha de alumínio, regar o rolo com o molho e voltar ao forno por mais 15 a 20 minutos para corar.
Deixar esfriar um pouco antes de cortar, para que a carne não fique seca por dentro, basta cerca de 5 a 10 minutos
Servi com arroz de açafrão.



Bom Apetite!






Sem comentários: