Espirais com carne picada com tomate gratinada

Esta receita foi feita num dia em que tive visitas em casa, e com receio que a comida não chegasse, quem me conhece sabe que eu faço sempre comida a mais para que todos fiquem de certeza satisfeitos, decidi fazer no forno. Na realidade estas travessas de massa são sempre uma boa opção para fazer render a comida e óptimas por exemplo quando surgem convidados surpresa.
É super fácil de fazer e pode ser feita com antecedência e levar ao forno só na altura de servir.

Ingredientes:

500 g de massa espirais
1,5 l de água
sal qb

500 g de carne de vaca picada
1 c de chá de alho em pó
1 lata pequena de tomate pelado
2 c de sopa de azeite
2 c de sopa de vinho
100 ml de polpa de tomate
sal e pimenta qb
1 folha de louro
1 c de chá de oregãos

200 g de queijo mozzarella

Levar ao lume a água com o sal, para cozer a massa. Assim que a água estiver a ferver juntar a massa. e ao fim de cerca de 5 minutos desligar o fogão e tapara a panela, para que a massa acabe de cozinhar na água quente.

Colocar num frigideira grande o azeite e levar ao lume. Assim que aquecer adicionar a carne e temperar com o sal, pimenta e o alho em pó, envolver e deixar cozinhar cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando para que cozinhe de todos os lados.

Adicione o vinho, o tomate pelado cortado em pedaços, a polpa de tomate, a folha de louro e os oregãos e envolva. Tape e deixe cozinhar cerca de 5 minutos.

Ligue o forno a 180 ºC

Quando a carne estiver pronta escorra a massa e coloque metade dela num tabuleiro de forno. Por cima coloque metade de carne e envolva. Coloque a restante massa e a carne e envolva novamente.
Cubra com o queijo mozzarella e leve ao forno pré-aquecido a 180 ºC por cerca 15 minutos ou quando o queijo estiver derretido.


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana