Sopa mexicana

Esta sopa foi divertida de fazer, porque parecia que estava a fazer chili, mas sem a carne. E então quando se come o cérebro fica um pouco baralhado, porque associamos o sabor a coisas diferentes duma sopa.
Esta sopa é a primeira receita que coloco feita na panela de pressão eléctrica, que foi o minha última aquisição, como tiveram oportunidade de ver no facebook, twitter e instragram (se ainda não seguem As receitas da Lau nestas redes sociais aproveitem para seguir!). Ando ainda em experiências e a perceber a máquina, por isso mais tarde irei fazer uma publicação com mais informações, mas para já estou contente com a aquisição! 😀

Ora vamos lá à sopa.

Ingredientes:


1 frasco de feijão manteiga cozido
1 chávena de chá de alho francês às rodelas
1 chávena de chá de abóbora em pedaços
1 chávena de chá de courgete às rodelas
1/2 chávena de chá de pimentos em pedaços
2 c de sopa de azeite
1 l de água
1 c de chá de sal
1 c de chá de mistura de especiarias para chili

Colocar na cuba da panela todos os ingredientes , reservando 1/3 do frasco de feijão. Programar sopa, ou manualmente programar pressão alta (high) e 12 minutos.
Deixar sair a pressão abrindo a válvula despressurizadora para sair o vapor. Passar a sopa com uma varinha mágica. Acrescentar o restante feijão, fechar a panela e voltar a programar sopa. Deixar sair a pressão normalmente ou abrindo a válvula despressurizadora para sair o vapor.

Servir acompanhado de tortilhas de milho.


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana