Folhadinhos de salsichas da Lau

Hoje que finalmente chegou ao fim um ano lectivo estranho e bem diferente, com telescola para uns e aulas à distância para todos, que tal presentear as nossas crianças e adolescentes com uma guloseima que a maioria gosta e que são tão simples de fazer?! 
Esta é a forma que costumo fazer e que normalmente é receita ganhadora. Aqui o segredo está unicamente na escolha dos ingredientes! A minha massa folhada favorita é a fresca do Lidl, e as salsichas tanto podem ser as da Nobre como as do Lidl.


Ingredientes:

1 massa folhada rectangular fresca
1 lata de 8 salsichas
2 c de sopa de mostarda

Ligar o forno a 180 ºC

Retirar a lata do pacote e desenrolar. Cortar a massa no sentido longitudinal (do comprimento) para ficarmos com 2 rectângulos compridos.

Colocar uma colher de sopa de mostarda em cada rectângulo e espalhar para ficar uma camada muito fina ao longo da massa (se quiser pode colocar mais um pouco).

Abrir a lata de salsichas e escorrer o líquido. Dispor 4 salsichas no centro de cada rectângulo ao lado uma das outras ao comprimento da massa. Enrolar cada um dos rectângulos como se fosse uma torta. Colocar a parte da união da massa para baixo. Cortar cada rolo a meio, depois cada metade novamente a meio e depois cada quarto ao meio novamente. Vamos ficar com 16 folhadinhos.

Colocar a folha de papel vegetal que veio com a massa folhada num tabuleiro de forno e dispor os folhadinhos sobre ela.

Levar ao forno pré-aquecido a 180 ºC cerca de 30 a 35 minutos.

Retirar do forno e servir!



Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana