Bolo de lima no microondas

Têm estado uns dias e noites quentes, por isso o forno começa a incomodar um pouco. Mas hoje de manhã apetecia um bolo fresco para o pequeno almoço, para variar, mas com o calor não me apetecia ligar o forno e aquecer ainda mais a casa e decidi fazer o bolo no microondas e ficou delicioso. Ainda por cima sendo um bolo de lima fica fresco de sabor, o que  realmente cai muito bem nestes dias mais quentes.
Este bolo não é muito grande, por isso se quiserem fazer para mais de 4 pessoas é melhor dobrarem a quantidade, ou fazem 2!

Ingredientes:
2 ovos
0,5 chávena de chá de óleo
0,5 chávena de chá de leite
100 ml de natas azedas/ácidas
1 chávena de chá de farinha para bolos
4 c de sopa de açúcar
1 c de chá de fermento para bolos
raspa de meia lima

sumo de meia lima
frutos vermelhos para decorar (opcional)

manteiga ou óleo em spray para untar a forma/tigela

Começar untar o recipiente onde irá cozer o bolo, portanto uma forma ou tigela de plástico ou silicone ou de vidro, e reservar.
Partir os ovos para outra taça, onde irá mexer o bolo, adicionar o leite, o óleo e as natas e mexer com uma colher de pau ou vara de arames para ficar tudo uniforme. 

Adicione o açúcar e mexa. Depois com a ajuda duma peneira ou de um coador deite a farinha em 4 vezes e mexa bem. Por fim junte o fermento e raspa de meia lima, mexa mais um pouco. Deite a massa de bolo na forma previamente untada e leve ao microondas na potência máxima, por cerca de 5 a 6 minutos.

Quando terminar deixe o bolo mais 1 ou 2 minutos no microondas para que retenha a humidade e não fique rijo.

Desenforme o bolo para um prato e deite por cima do bolo o sumo de meia lima e decore com mais raspa de lima e frutos vermelhos.




Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana