Peito de frango panado recheado com queijo e fiambre na fritadeira de ar quente

Existia em tempos um restaurante em Lisboa onde costumava comer este peito de frango, mas claro frito em óleo. Decidi experimentar fazer na fritadeira de ar quente (tipo airfryer). Resultou bem e com menos gordura que frito em óleo. 
Dá para fazer no forno da mesma maneira, mas levará um pouco mais tempo, visto o forno ser maior e o calor não é tão dirigido.
É também uma óptima opção para levar para o almoço no trabalho ou para os miúdos levarem para a escola.
A gordura em spray tanto pode ser óleo como azeite, é ao gosto de cada um. Uma dica em relação à fritadeira, eu forro o fundo do cesto com folha de alumínio para evitar que a fritadeira fique muito suja.
Ora vamos a isto!

Ingredientes:


3 peitos de frango
3 fatias de queijo flamengo ou mozzarella
3 fatias de fiambre
sal e pimenta qb

sumo de limão qb
1 a 2 ovos
pão ralado para panar
1 c de chá de alho em pó
palitos
gordura em spray

Começar por abrir ao meio os peitos de frango (longitudinalmente), de forma a ficar tipo livro. Tempera-se com sal e pimenta. Coloca-se no meio de cada peito uma fatia de fiambre e por outra de queijo. Fecha-se de forma a que o queijo e o fiambre fique escondido dentro do peito de frango, e colocam-se 2 ou 3 palitos a ligar os lados da carne para que os peitos não se abram. Reserve

Ponha o pão ralado num prato, juntamente com o alho em pó e misture. Noutro prato coloque 1 ovo e bata-o juntamente com um pouco de sumo de limão e uma pitada de sal. Caso necessário use o 2º ovo

Passe então, cada um dos peitos pelo ovo e de seguida pelo pão ralado. Deite um pouco de gordura em spray em cada um dos panados e coloque no cesto da fritadeira de ar quente por cerca de 20 minutos a 200 ºC. Findo o tempo, vire os panados e programe mais 10 minutos.

Servi com batata frita e salada.



Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana