Sopa de agrião com feijão e cotovelinhos

Com este Verão envergonhado as sopas têm estado mais presentes que as saladas aqui na mesa de casa.
Para dar um toque diferente à tradicional sopa de agrião decidi juntar umas massas e feijão manteiga e foi uma experiência positiva! 
Ora vamos lá a isto coma versão tradicional e feita na bimby.

Ingredientes:

2 cenouras
100 g de abóbora
1 alho francês
1/2 molho de agrião (só as folhas)
1/2 lata pequena de feijão manteiga cozido
1/2 chávena de chá de massa cotevelinho
2 l de água
4 c de sopa de puré de batata instantâneo
2 c de sopa de azeite
sal qb

Tradicional

Levar ao lume a água temperada com sal e o azeite.
Descascar a cenoura e a abóbora e cortar em pedaços. Cortar o alho francês em rodelas. Quando a água começar a ferver juntar os legumes que se esteve a arranjar. E deixar cozinhar por 20 minutos.

Entretanto arranjar os agriões, reservando apenas as folhas.

Assim que os legumes estejam cozidos, juntar o puré de batata, triturar tudo com a varinha mágica. Adicione os agriões, os feijões e a massa e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos.


Bimby

Colocar a água no copo, juntamente com o azeite e o sal. Descascar a cenoura e a abóbora e cortar em pedaços. Cortar o alho francês em rodelas.Adicionar à água. Programar 20 min/vel 1/ varoma

Arranjar de imediato os agriões, reservando apenas as folhas. Colocar no tabuleiro varoma e por sua vez colocar em cima do copo da Bimby para cozinharem um pouco a vapor.

Retirar o tabuleiro varoma e reservar. Adicionar o puré de batata ao copo e programar 30seg/vel 5-7. Juntar ao creme de legumes o agrião, a massa e o feijão e programar 10min/vel1 inv/100 ºC

Servir ainda quente

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana