Bôla de carnes frias para 4

Por aqui por casa, muitas vezes ao domingo o jantar é sopa com cachorro quente ou tosta, ou mesmo só queijo. Mas, desta vez decidi fazer uma bôla de carne pequena, e decidi misturar a massa num frasco. Ultimamente tenho usado muito um frasco para misturar massas de bolos, no microondas, para "bater" os ovos mexidos, etc. Desta feita fiz a massa da bôla também num frasco, daqueles das salsichas ou dos legumes. É super fácil e prático de utilizar para receitas mais pequenas. Experimentem fazer e depois digam se não é tão fácil!
Quanto à bola... ficou deliciosa! 

Ingredientes:

6 c sopa de farinha para bolos
6 c sopa de leite
2 c sopa de azeite
2 ovos
1 c chá fermento para bolos
1 c café de noz moscada
1 c café de cardomomo moído
1 c café de sal
1 fatia de fiambre
2 fatias de paio york
2 fatias de bacon
6 rodelas de chouriço
azeite e farinha para barrar o tabuleiro

Ligar o forno a 200 ºC
Colocar os ingredientes líquidos e o ovo no frasco, tapar e agitar para misturar os ingredientes. Adicionar metade da farinha, tapar e agitar novamente. Colocar a restante farinha, o fermente, as especiarias e o sal , voltar a tapar e agitar para misturar os ingredientes. A massa fica com a consistência da dos bolos.
Barrar o tabuleiro com o azeite e  polvilhar com um pouco de farinha. Colocar 1/4 da massa no fundo do tabuleiro, por cima o fiambre, depois 1/4 da massa, de seguida 2 fatias de paio york, mais 1/4 da massa, depois as fatias de bacon, por cima a última camada de massa, e por cima dispôr as rodelas de chouriço.
Levar ao forno por 20 minutos. Fazer o teste do palito para confirmar que a massa está cozida.

Deixar esfriar um pouco antes de cortar!



Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana