Bolinhos de canela

Cá por casa os bolinhos de canela, são bastante apreciados. Costumava comprar, mas decidi começar a fazer em casa, para garantir que a quantidade e tipo de açúcar era mais controlada. O resultado é que estes bolinhos feitos em casa tornaram-se preferidos em detrimento dos comprados! 
Para além de serem melhores são fáceis e rápidos de fazer!
Eu uso uma margarina do Lidl para fazer estes bolos, porque não gosto do sabor pesado da manteiga.
Esta receita rende cerca de 24 bolinhos. Se quiserem podem multiplicar a receita e fazer uma quantidade maior, até para oferecer! Só vos consigo confirmar que ao fim de 2 semanas ainda estão macios, porque eles não duram mais do que isso cá em casa!

Ingredientes

300 g de farinha para bolos
1 ovo
125 g de margarina ou manteiga
100 g de açúcar amarelo
1 colher de sopa de canela

Ligar o forno a 180 ºC

Bimby

Cortar a margarina em pedaços e colocar com os restantes ingredientes, à excepção da canela, no copo da bimby e programar 2 min / vel.3 / 37 ºC.

Tradicional

Cortar a margarina em bocados e juntar com os restantes ingredientes, à excepção da canela, e bater com a batedeira até que fique uma massa uniforme.

Forrar um tabuleiro com papel vegetal e reservar.
Colocar a canela numa tacinha. Retirar pedaços da massa e fazer bolinhas. Eu uso uma colher de gelado de cerca de 2 cm de diâmetro, para que os bolinhos fiquem de tamanhos idênticos. Passar cada uma das bolinhas pela canela de forma a ficarem totalmente cobertas de canela. Colocá-las no tabuleiro e com a mão espalmar um pouco cada uma delas.
Levar ao forno por cerca de 20 a 25 minutos. Se necessário façam o teste do palito para verificar se a massa está totalmente cozida. 
Por fim colocar os bolinhos sobre uma rede ou grelha para que arrefeçam. 


Depois é só guardá-los numa caixa hermética.

Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana