Pão de sementes na frigideira sem gluten

Hoje ao pequeno almoço, decidi experimentar fazer um pão sem gluten na frigideira. Tanta gente por aí a fazê-lo e tive de experimentar... e percebi porque tantos falam nele! Embora não tenha a textura de um pão, tem um sabor muito agradável! E para quem não pode comer pão, ou queira simplesmente fazer um pequeno almoço diferente, esta é um boa opção!
A minha versão tem sementes, mas podem fazer sem as ditas, ou adicionar outras.
O que interessa é que seja saudável e saboroso e ao gosto de cada um! Esta receita foi para um pão, feito numa frigideira de cerca de 20 cm. Se a frigideira for mais pequena o pãozinho fica mais alto, e têm de virar a meio para cozinhar bem de ambos os lados!
Vamos lá a isto!

Ingredientes:

1 ovo
1 colher de sopa de iogurte grego
1 colher de sopa de polvilho doce
1 colher de sopa de linhaça dourada moída
1/2 colher de café de fermento
1 pitada de sal
1 colher de chá de sementes de girassol
1 colher de chá de sementes de abóbora
1 colher de chá de sementes de sésamo
1 fio de azeite (facultativo)

Juntar todos os ingredientes, menos as sementes de sésamo, numa tigela  com a ajuda de 1 garfo. até que fique uma mistura homogénea.
Levar uma frigideira anti-aderente ao lume, se quiser adicionar um fio de azeite à frigideira. Quanto da figideira estiver quente deitar a massa no fundo da mesma e polvilhar com as sementes de sésamo. Tapar e deixar cozinhar em fogo médio cerca de 2 a 3 minutos e virar o pão com a ajuda de uma espátula só para corar um pouco (30 segundos é suficiente)
Comer com queijo, fiambre, presunto, ou com manteiga!

Bom Apetite!



Comentários

As preferidas desta semana