Chili de carne de vaca ao jeitinho da Lau

Ora, já antes vos tinha apresentado o chili com soja, hoje trago-vos o chili com carne de vaca, parecido com o mexicano mas claro, com as minhas adaptações. Ora, vamos a isto!

Ingredientes:

500g de carne de vaca
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
1 cebola
50g de azeite
2 tomates grandes e maduros cortados em pedaços
150 ml de polpa de tomate
1 lata pequena de milho
1 lata grande de feijão vermelho
200 ml de vinho branco
2 malaguetas pequenas sem sementes
1 colher de chá de cominhos
sal qb

Na bimby:
Começar por picar os pimentos e cebola , 5seg/vel5, juntar o azeite e programar 5min/vel.1/varoma.
Juntar o todos os ingredientes, menos o feijão, o milho e os cominhos e programar 15min/vel1/100º/colher inv..
Juntar depois os restantes ingredientes, e se estiver muito seco, juntar um bocadinho de água. Programar 10min/vel1/100º/colher inv..


Tradicional:
Picar a cebola e os pimentos, e levar numa panela a refogar, cerca de 5 minutos em lume brando, mexendo para uniformizar a cozedura, juntar todos os outros ingredientes, menos o feijão, o milho e os cominhos e deixar cozinhar, indo mexendo com um garfo para a carne não formar grumos, cerca de 20 minutos. Se necessário juntar um pouco de água, se começar a secar muito. De seguida juntar os restantes ingredientes e e envolver, e deixar apurar mais 15 minutos em lume brando. Mexer a meio, para garantir que está a cozinhar uniformemente, e mais uma vez se necessário acrescentar um pouco de água, e retificar o sal.

Servir com arroz branco.

Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana