10/02/2013

Lulas recheadas da Lau

Dá algum trabalho, mas  a verdade é que não gosto de todos os recheios de lulas que há por aí.... Gosto do recheio com arroz! :)
Aqui fica o resultado para 2 pessoas ;)

Ingredientes recheio:

400g de lulas limpas com tentáculos
2 colheres de sopa de arroz (paella, risoto ou carolino)
2 colheres de sopa de vinho branco
100g de bacon
1 cenoura pequena
1 dente de alho
2 colheres de azeite
sal qb

Ingredientes para cozinhar as lulas:
1/2 cebola
200g de polpa de tomate ou tomate pelado
20g de azeite
200g de água
salsa
1 folha de louro
pimenta e sal qb

Recheio:
Bimby:
Colocar os tentáculos, o bacon, a cenoura, o azeite e o alho no copo e programar 5seg/vel5, baixar o que estiver nas paredes, e voltar a programar 5seg/vel5. Baixar tudo novamente e juntar o arroz e o vinho e temperar com sal, programar 10 min/vel.colher Inv..

Tradicional:
Picar a cenoura, o alho, os tentáculos e o bacon muito finamente, levar uma frigideira ao lume com azeite e e juntar todos os ingredientes menos as lulas, e deixar cozinhar indo sempre mexendo para cozinha uniformemente até ficar seco (cerca de 10 minutos).

Entretanto virar as lulas do avesso e lavar e reservar para secarem um pouco. Deixar que o recheio esfrie um pouco para ser mais fácil rechear. Encher cada lula e fechar com um palito e reservar.

Cozinhar:
Bimby
Colocar a cebola, o tomate e o azeite no copo, e programar 7seg/vel5. Programar 5 min/vel.1 para refogar juntar os restantes ingredientes e programar 45min/vel1inv/Varoma, e colocar por cima a varoma com as lulas.

Tradicional
Fazer um refogado com a cebola, o tomate picado e o azeite (cerca de 10 minutos em lume brando) juntar os restantes ingredientes e as lulas e cozinhar em lume brando cerca de 50 minutos em lume brando.

Servir com puré de batata! Bom apetite!

Sem comentários: