Bolachas Hungaras da Lau

Ora que me lembrei que tinha Custard na despensa... que comprei algures no tempo para fazer algo que não me lembro! :D Para quem não sabe Custard é uma farinha baunilhada e que é óptima para fazer bolachas, bolos, cremes, waffles... Mas que como tem um aroma muito intenso deve ser usada com moderação, e vende-se em qualquer hipermercado.
Pus-me a pesquisar e eis que cheguei às bolachas hungaras e no meio de várias receitas la me decidi a improvisar um pouco ;)
A grande vantagem é que não vou ter de tirar o doce ou a marmelada do meio para a Princesa comer!!!!

Ingredientes:
300 g de farinha para bolos
1 colher de chá de fermento
40g de custard
1 ovo
170g de manteiga
100 g de açucar

Cobertura de chocolate:
4 colheres de leite
100 g de chcolate de culinária (tabelete)

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programar 30 seg/vel. 6. Depois 2 min/vel espiga.
Aquecer o forno a 180ºC. Fazer bolinhas pequeninas com a massa e colocar num tabuleiro de ir ao forno préviamente forrado com papel vegetal e untado (usei oleo em spray). Depois achatar as bolinhas com uma colher, e levar ao forno durante 20 minutos.

Entretanto fazer a cobertura levando o chocolate partido ao microonda numa taça juntamente com o leite. Potência média durante 15 seg, reitarar e mexer, voltar a colocar mais 10 seg. tirar e mexer, e voltar a repetir mais uma ou 2 vezes até que a mistura fique homogénea.

Deixar as bolachas arrefecer e mergulhar metade na cobertura de chocolate e colocá-las a secar em cima de uma rede.
Bom Apetite

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana