Sopa de peixe da Lau

Gosto, gosto e gosto! Gosto muito de sopa de peixe!

Ingredientes:

300 g de peixe
150g de gambas inteiras
1 cebola
1 dente de alho
150g de pimentos
50g de azeite
200g de polpa de tomate
1 Kg de água
2 caldos de peixe
1 folha de louro
1 chávena de chá de massa cotovelinhos
pimenta qb

Com bimby

Começar por descascar as gambas e colocar as cascas e as cabeças com 500g de água na bimby e programar 10min/vel.4/100ºC. Reservar este caldo, denominado de fumé, coando com a ajuda do cesto.
Entretanto colocar a cebola, o alho, os pimentos e o azeite no copo devidamente lavado, e programar 6seg/vel.5. Juntar a polpa de tomate e programar 7seg/vel.4. Programar novamente 7 min/vel.1/varoma.
De seguida juntar o fumé, a restante água, a folha de louro, os caldos de peixe e pimenta a gosto, e programar 10 min/vel.4/varoma e colocar por cima a varoma com o peixe.
Depois colocar a massa e programar 15 min/velcolher/varoma e voltar a colocar a varoma com o peixe.
Por fim juntar as gambas e deixar descansar a sopa pelo menos 2 minutos para cozinhar as gambas. retirar as espinhas e a pele do peixe e colocar numa terrina, e deitar por cima a sopa.

Sem bimby

Começar por descascar as gambas e colocar as cascas e as cabeças com 500 g de água num tacho e levar ao lume cerca de 15 minutos. Entretanto picar a cebola, o algo e os pimentos na 1,2,3. Colocar o azeite, a polpa de tomate e o picado num tacho de sopa e levar ao lume cerca de 15 minutos. Entretanto passar com a varinha mágica as cascas e as cabeças das gambas e coar o liquido e reservar.
Depois juntar o fumé, a água, os caldos de peixe, o louro e temeperar com a pimenta e deixar levantar fervura e juntar o peixe. Cozinhar cerca de 15 minutos. Retirar o peixe e reservar. Colocar a massa e deizar cozinhar mais 15 minutos. Entretanto limpe o peixe das espinhas e das peles e colcoar numa terrina. Por fim colocar a sopa por cima do peixe e servir.
Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana