Folhados de maçã

Estes surgiram porque gostamos das tartes de maçã do McDonalds. Mas ao invés de serem fritos estes são feitos com massa folhada no forno, o que os torna fantasticamente fáceis de fazer.

Eu usei doce de maçã que a minha fez e que está delicioso. Aqui podem encontrar a minha receita de doce de maçã que podem usar para o recheio. 

Portanto mas ter apenas, e volto a repetir APENAS 5 ingredientes e os folhadinhos feitos em 35 minutos! Vais ser o lanche de hoje?!

Ingredientes:


1 folha de massa folhada rectangular

8 colheres de sopa de doce de maçã
1 gema de ovo
1 c de sopa de água
mistura de canela e açúcar para polvilhar

Ligar o forno a 180 ºC
Estender a massa  folhada em cima do papel vegetal que a envolve. Cortar em 8 rectângulos iguais (cortar ao meio, e depois cada metade novamente ao meio, e por fim cada quarto ao meio) Colocar 1 colher de sopa bem cheia de doce no meio e dobrar para fechar o folhado. Com a ajuda de uma garfo pressionar as pontinhas a toda a volta para ficarem bem coladas. Por fim pincelar com a gema de ovo que deve ser previamente batida com a água. Polvilhar com a mistura de açúcar e canela, ou se preferirem só canela. Lavar ao forno por cerca de 30 minutos (forno ventilado) a 40 minutos (forno normal).

Retirar do forno e deixar esfriar antes de comer, porque o recheio vai estar a ferver!


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana