Charutos de perú com mozzarella


Um refeição engraçada e que não dá muito trabalho fazer. Nada mais que uns bifinhos de perú enrolados tendo como recheio queijo mozzarella.
Os bifes de perú eram tão pequenitos e fininhos, que estava com medo que eles ficassem todos furados por serem tão tenros, mas lá consegui enrolá-los sem mais estragos. Como os bifes são pequenos ficam do tamanho de um charuto depois de enrolados.
Esta foi uma daquelas receitas que surgiu nas férias, e que correu bem e claro que tive de voltar a repetir, principalmente porque aparentemente continuamos no Verão!
Eu usei vinho branco para fazer o molho, mas se usarem sumo de meio limão também fica muito bom e com um sabor fresco.
O vinho confere um sabor mais adocicado, uma vez que é reduzido e perde-se o amargo e ácido do álcool.

Ingredientes:

500 g de bifinhos de perú
75g de queijo mozzarella
1,5 colher de chá  de alho em pó
sal e pimenta qb
2 colheres de sopa de azeite

molho:
50 ml de vinho branco
100 ml de leite
1 colher de chá de mostarda
2 colheres de chá de margarina

Começar por colocar o azeite numa frigideira. De seguida rechear os bifes, colocando no meio um pouco do queijo mozzarella e enrolar e colocar na frigideira com a parte aberta para baixo. 


Repetir a operação até que os bifes estejam todos recheados.


Temperar os bifes como alho em pó, o sal a pimenta, usei cayena que também confere uma corsinha aos bifes. Deixar tomar gosto por 30 minutos.

Fritar os bifes em lume médio e virá-los quando o bife ficar totalmente branco na parte de cima, o que vai fazer com que a parte de baixo esteja devidamente frita e selada, e desta forma os bifes não se vão abrir e deixar cair o queijo. Deixei fritar cerca de 3 minutos de cada lado. 
Retirar os bifes para uma travessa e reservar. Quando necessito de reservar a comida a meio da confecção costumo colocar no microondas com a porta fechada para manter a temperatura. Se a travessa for maior e não couber então ponho no forno.


Adicionar à gordura de fritar os bifes que ficou na frigideira, o vinho e deixar que reduza um pouco em lume alto, para que evapore bem o álcool. Juntar os restantes ingredientes, mexer para misturar bem os ingredientes e deixar levantar fervura. 

Deitar o molho sobre os bifes e servir.


Servi com esparguete.

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana