Algo sobre petiscos

Hoje não trago receitas, apenas sugestão de como facilmente se arranjar uns petiscos sem ter muito trabalho, para aqueles dias em que não apetece por exemplo fazer o jantar, e só petiscar coisas variadas.
Para fazer uma mesa de petiscos, bastam uns 1 ou 2 enlatados, queijo e 1 enchido, e claro pão, ou no caso de não haver pão servir tostas.

Os enlatados que eu normalmente tenho em casa são sardinhas em tomate, sem pele e sem espinhas, porque as espinhas das sardinhas são enervantes por serem muitas, e mexilhões de escabeche, sendo que basta abrir as latas e colocar num prato em cima da mesa. Também costumo ter polvo ou pota à marinheira, e com ela faço uma saladinha, sendo que primeiro lavo, para tirar o gosto exagerado do óleo que fica entranhado na carne, depois faço a saladinha normalmente como indicado aqui , mas deixo ganhar o gosto do tempero pelo menos por 1 hora, pelo que é necessário preparar com antecipação.

Relativamente ao queijo, pode ser qualquer um ou vários que se goste. As quantidades devem ser no máximo 4 fatias por pessoa. Se for por exemplo queijo fresco experimentem cortá-lo às fatias e temperar com um fio de azeite e oregãos.

Quanto aos enchidos, tanto pode ser umas rodelas de chouriço, ou de chourição, ou de presunto. Se vos apetecer podem grelhar umas rodelas de chouriço ou morcela num grelhador ou numa frigideira anti-aderente, e assim podem grelhar apenas a quantidade que vos interessa ao invés de assar um destes enchidos por inteiro.

Há também sempre a hipótese de usar um paté e umas tostas que também cai sempre bem.

É só por a imaginação a trabalhar e sem muito trabalho temos uns petiscos prontos a comer ;)







Comentários

As preferidas desta semana