Tagliatelle com mexilhões e pesto mandorle Deluxe em 10 minutos

Depois de ter feito a receita para o desafio de Páscoa do Lidl, decidi fazer outra receita cm os produtos Deluxe e deixem que vos diga... ficou um Luxe !!! 😂

Então aproveitei que tinha o frasco de pesto de tomate e amêndoa aberto, portanto o pesto mandorle da receita anterior, e fiz um tagliatelle Deluxe com uns mexilhões em meia casca tudo com o pesto. Uma daquelas refeições que fica pronta em 10 minutos!

Ah e se quiserem podem fazer as coisas em separado, ou seja podem comer o tagliatelle só com o pesto ou usar os mexilhões como entrada ou petisco.

Quanto aos mexilhões, Deluxe, eles são provenientes da Nova Zelândia, e são a minha origem preferida. Deixem-nos descongelar 30 minutos antes de cozinhar.

Vamos lá a mais uma receita expresso!

Ingredientes:


1/2 emblagem de tagliatelle Deluxe

6 c sopa de pesto mandorle Deluxe
1 embalagem de mexilhões de meia casca Deluxe
2 l de água
1/2 limão
sal qb
Folhas de manjericão

Colocar a água ao lume temperada com sal. Quando a água estiver a ferver adicionar o tagliatelle e deixar cozinhar por cerca de 8 minutos sem tapar a panela. 
Enquanto a massa coze, levar os mexilhões ao lume numa frigideira grande e regá-los com o sumo de meio limão. Tapar e deixar cozinhar em lume médio cerca de 5 minutos. Quando terminar colocar um colher de chá de pesto em cima de cada mexilhão e espalhar um pouco. Colocar os mexilhões num prato de servir. Cortar umas folhinhas de manjericão em tiras e decorar cada um dos mexilhões.


Entretanto o tagliatelle já deve estar cozinhado e é só escorrê-lo e colocar numa taça de servir. Deitar  por cima o restante pesto, e misturar de forma a que a massa fique coberta com o molho. Polvilhar com manjericão em tirinhas.



Sirva de imediato. Coloque uma boa porção da massa no prato e por cima alguns dos mexilhões.


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana