Sonhos de abóbora da Lau

Gosto muito de sonhos... acho que já tinha dito... :) mas de abóbora é coisa que me apraz bastante! Aqui fica mais uma experiência ;)
Ingredientes
400g de abóbora cortada aos pedaços
800g de água
500g de farinha tipo 55
casca/raspa de 1 laranja
sumo de 1 laranja
2 colheres de sopa de whisky
1 ovo + 1 gema
150g de açúcar
5g de fermento de padeiro seco
óleo para fritar
canela e açúcar para envolver

Bimby:
Colocar a água no copo e a abóbora na varoma e programar 20min/vel.3/varoma. Deixar escorrer a abóbora durante meia hora para perder o líquido.
Com o copo seco colocar a casca da laranja e ralar 10seg/vel.5, baixar a casca que ficar no copo e caso necessário voltar a repetir. Juntar a abóbora o sumo de laranja, o whisky, o ovo e a gema e o açúcar e misturar 30seg/vel.5, juntar a farinha e o fermento e programar 1min/vel.5. Baixar o ficou nas paredes do copo e voltar a misturar 10seg/vel7.

Tradicional:
Cozer a abóbora com a água cerca de 30 minutos, escorrer para um passador e deixar a perder o líquido por 1 hora. Passar pelo passevite de seguida para fazer um puré com a abóbora.
Raspar a laranja, juntar o puré de abóbora, o sumo da laranja, o whisky, o ovo e a gema e o açucar e mexer com a batedeira (varinhas) a velocidade média cerca de 1 a 2 minutos, acrescentar a farinha e o fermento e bater cerca de 5 minutos a velocidade média com as varas de massa (esses).

Colocar numa taça num sitio morno (microondas ou  por exemplo) e deixar a massa crescer para o dobro.

Fritar colheradas (colher de sopa) da massa em óleo abundante.

Passar por açucar e canela

Bom Apetite!!!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

Têm um aspecto tão bom...já comia!
beijinhos e bom fim de semana,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/
Lau Tavares disse…
Eu sou suspeita... mas estão deliciosos :D
Bom fim de semana
Bjkas
Bom dia, Lau! Adoro sonhos de abóbora! Fazem parte das minhas receitas de Natal desde pequena...
Beijinhos
Paula
Lau Tavares disse…
Bom dia Paula:)
Normalmente não fazem parte da minha mesa de Natal porque não tinha ainda conseguido fazer uma massa que me agradasse, ficam sempre muito "murchos" e absorvem muito óleo, mas estes ficaram fofinhos e sequinhos de óleo e a massa não está muito seca por dentro, por isso este ano vão marcar presença! :D
bjinho e bom fim de semana

As preferidas desta semana