Risotto com cogumelos e trufas Deluxe com lombo de peru recheado com pesto mandorle Deluxe - vencedor Desafio À descoberta da Páscoa com o Lidl 2019

O Lidl desafiou-me descobrir a Páscoa com produtos da marca Deluxe e Favorina, e assim fazer uma receita . Ora que optei por fugir ao tipo borrego ou cabrito com batatas assadas e decidi fazer um prato primaveril rústico e muito saboroso, portanto a fazer jus à festividade!
Como já é habitual o prato é simples, fácil e rápido de fazer, como eu gosto, e sem ser necessário estar horas perdidas na cozinha a produzir um almoço para a família.
Esta receita é indicada para 3 pessoas, se contarmos que vão existir entradas e sobremesa.

Ora vamos lá a isto!

Ingredientes:

1 embalagem de risotto de cogumelos & trufas Deluxe
1 l de água
200 ml de vinho branco
3 colheres de sopa de parmesão ralado Lovillo
1 colher de chá de manteiga ou margarina

4 colheres de sopa de pesto mandorle Deluxe
1 lombo de peru Jaruco
1 colher de sopa de amêndoa Alesto
2 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro

Folhas de mangericão para decorar

Para vos facilitar quando forem às compras, apresento-vos os produtos Deluxe, assim quando forem ao Lidl já não há como se enganarem.


Quanto ao lombinho de peru, aqui está ele, ao lado deste pesto fantástico de tomate e amêndoas que lhe vai dar uma sabor divinal! Eu não me enganei nos ingredientes! Basta o pesto para dar sabor ao peru, não é necessário mais temperos. Ah e não precisa de ir ao forno!



As amêndoas fantásticas para dar o toque Pascoal vão ter de ser peladas. Mas é super fácil! 
Coloquem as amêndoas numa tacinha e cubram-nas com água a ferver. Aguardem 5 minutos, para a água arrefecer e é só tirarem a pele num instante!



Comecem por abrir o lombinho ao meio de forma a ficar como um bife gigante, portanto sem dividir as duas partes. Tapar com película aderente e bater a carne com um martelo de bifes para que fique com uma espessura uniforme. Retirar a película aderente e barrar uma das partes com o pesto mandorle Deluxe. Enrolar como uma torta e fechar com 2 ou 3 palitos. Colocar numa frigideira com o azeite, e com a parte dos palitos virada para baixo. Leve ao lume médio alto, para selar a carne por baixo. Tape e deixe cozinhar por 5 minutos. Uma parte do pesto irá libertar-se para a frigideira e criar um molho. Baixe um pouco o lume e vire com cuidado para cozinhar a parte de cima. Tape e deixe cozinhar mais 5 minutos. Repita a operação dos outros lados para que coza uniformemente. Reserve o lombinho como molho num prato de servir. Eu coloquei no microondas para manter a temperatura.
Enquanto faz o risotto, na mesma frigideira que fez o lombinho, deite as amêndoas peladas e salteie-as para que tomem o gosto do pesto e para que fiquem mais molinhas, esta operação leva cerca de 2 a 3 minutos.

Entretanto aqueça a água. Misture-a com o vinho. Num tacho largo ou wok, de preferência anti-aderente, coloque o risotto com 1 terço da água e vinho e leve a lume brando. Misture com uma colher ou espátula. Quando tiver uma camada muito fina de água em cima do arroz, junte mais um pouco do líquido e envolva no arroz. Vá repetindo esta operação até que a água termine. Por fim adicione o queijo e a manteiga e envolva muito bem. Retire do lume. Coloque o risotto num prato de servir.


Entretanto coloque por cima do lombo as amêndoas e umas folhinhas de mangericão.


Sirva o risotto com o lombinho fatiado por cima!



E não se esqueça das amêndoas e ovinhos da Páscoa Favorina para completar a vossa sobremesa e decorar a mesa!

Bom Apetite e Páscoa Feliz!

Pois bem, esta receita foi eleita uma das 5 finalista e na prova do Lidl com o Chef Hernani Ermida ficou em primeiro lugar. Se eu estou orgulhosa? Claro que sim! Correu maravilhosamente bem e foi uma experiência enriquecedora e muito divertida! Obrigada ao Lidl por me terem desafiado e pela forma como fui acolhida pela equipa e pelo Chef Hernani.

Ora vejam lá esta fotos!



























MUITO OBRIGADA! 

Editado em 15-04-2019

Comentários

As preferidas desta semana