Quiche de requeijão de vaca com espinafres e cogumelos

Já há algum tempo que não fazia uma quiche, e se não ligarmos à massa folhada até que é uma receita bem saudável! Portanto, para quem não possa comer a massa podem colocar o recheio numa tarteira de fundo fixo e levar ao forno na mesma. 
Aproveitei que o requeijão estava em promoção e decidi fazer a quiche, só com produtos frescos. 
Esta receita foi feita com a ajuda da bimby, mas caso não tenham um robot de cozinha podem fazer na mesma, basta picar muito bem picadinhos os cogumelos e mexer tudo com a batedeira e levar ao lume brando e mexer sempre até que o recheio comece a engrossar. Vamos a isto!

Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada fresca
170 g de folhas de espinafres frescos e lavados
200 g de cogumelos frescos
1 requeijão de vaca
2 ovos
1 embalagem de natas
1 c de chá de alho em pó
sal e pimenta qb

Ligue o forno a 200 ºC.
Colocar na bimby os cogumelos (reserve 4 ou 5 para decorar) e programar 5seg /vel 5. Adicione as natas, o requeijão e os ovos e tempere com o alho, o sal e a pimenta. Programe 1 min/vel 1.  Adicione os espinafres e programe 2 min/70ªC/vel 1 inv.
Numa tarteira de fundo amovível (de preferência, mas pode usar uma de fundo estático) colocar a massa folhada com a folha de papel vegetal por baixo de forma a proteger para o caso de vazar algum recheio.

Deite o recheio na massa folhada e decore com os cogumelos reservados.

Leve ao forno por 20 minutos.

Deixe arrefecer na forma e depois passe para um prato de servir.



Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana