Entrecosto de porco com vinho tinho

Já tinha aqui colocado uma receita de carne  de porco com vinho tinto, e nesse seguimento aqui fica a receita para o entrecosto.
Foi um dia um pouco a correr, pelo que foi tudo colocado congelado directamente na panela! Antes de sair de casa coloquei todos os ingredientes à excepção de alguns líquidos dentro da panela, e quando voltei foi só acrescentar o que faltava e ficou delicioso!
Mais uma vez voltei a usar a minha panela de arroz para fazer carne, porque estava ocupada e esta é uma das melhores formas para cozinhar sem ter de me preocupar que a comida se queime, porque se desliga antes de isso acontecer.
Como a miúda cá de casa não é fã de entrecosto, acrescentei 3 bifanas/febras/fevras (escolham a vossa maneira de dizer ☺) que ficaram igualmente deliciosas.
A descrição desta receita é muito simples, é só colocar tudo na panela e já está!
Como estava atarefada esta receita não tem muitas fotografias.
Ora vamos lá a isto!

Ingredientes:
800 g de entrecosto 
3 bifanas de porco
1/2 cebola picada
2 colheres de sopa de azeite
1,5 dl de vinho tinto
5 dl de água
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimentão,
1 colher de chá de pimenta
1 colher de chá de alho em pó ou 1 dente de alho picado
3 pés de salsa
3 pés de coentros

Começar por picar a cebola e o alho. Colocar todos os ingredientes na panela e ligar para cozinhar. Tenham em atenção que o liquido deverá ficar com a mesma altura que ficar de carne.
Ao fim de 30 a 45 minutos a carne está pronta. Se a panela não se desligar entretanto e quiserem um molho bem reduzido deixem cozinhar mais uns 10 minutos.


Retirar a carne da panela para um prato e cortar em pedaços.

Passe o molho com a ajuda da varinha mágica para que não fiquem bocadinhos de cebola. Eu retirei as ervas antes de passar para que o molho não ficasse demasiado intenso.



Servi com batata frita e arroz

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana