Quesadillas con carne

Durante as nossas férias no Carvoeiro fizemos uma incursão até um restaurante mexicano chamado "The Mexican", onde comemos uma quesadillas deliciosas. Decidi tentar fazer em casa e ficaram também muito saborosas. Só faltou a Marguerita... 😂

É super fácil de fazer, mas devo avisar que por causa do queijo enche bastante. Eu usei tortilhas das maiores e digo-vos que apenas uma dobrada por pessoa é mais que suficiente.

Ora vamos lá a isto com uma receita individual, assim podem apenas multiplicar as quantidades pelo numero de pessoas para quem vão servir a refeição. Se quiserem usar como entrada, recomenda 1 por cada 3 pessoas.

Ingredientes:


1 tortilha mexicana de trigo tamanho grande

3 fatias de queijo cheddar
100 g de carne de vaca picada
25 g de cebola picada
2 c de sopa de pimento picado
1 tomate pelado picado ou 2 c de sopa de polpa de tomate
1 c de café bem cheia de mistura de especiarias mexicanas
1 c de sopa de azeite
sal e picante a gosto

Levar ao lume o azeite numa frigideira. Quando o azeite estiver quente juntar a cebola e os pimentos e deixar refogar até que a cebola fique transparente. Adicionar a carne com o tempero mexicano, o sal e picante. Envolver na cebola e deixar corar um pouco. Adicionar o tomate e deixar cozinhar cerca 5 minutos em lume médio.

Levar ao lume uma frigideira anti-aderente em que caiba a tortilha aberta. Quando estiver quente coloque a tortilha na frigideira, para que esta aqueça um pouco de um lado, e depois vire do outro. Coloque a carne em apenas metade da tortilha e disponha o queijo por cima. Dobre a tortilha de forma a parecer um rissol grande. Com cuidado vire a tortilha para corar do outro lado (este processo leva cerca de 2 minutos de cada lado.

Se quiserem podem optar por fazer a quesadilla aberta, mas nesse caso terão de colocar outra tortilha por cima e assm a quesadilla fica redonda.

Servir ainda quente com uma colher guacamole ou de  natas azedas/ácidas.

Bom Apetite

Comentários

As preferidas desta semana