Cachorro de forno ou pão com salsicha

Estava eu a retirar a massa de pão da máquina de fazer pão,  quando me lembrei "...e se eu fizesse uns pães com chouriço?". Azar... não tinha. Mas tinha uma embalagem de salsichas aberta no frigorífico! Então decidi inventar um pouco e fazer uns cachorros no forno! Resultado? Miúdas felizes!
Como já perceberam foi só usar a massa de pão que já estava a fazer, as salsichas e um toque especial!
Ficou um lanche diferente e a repetir... tanto quanto possível!
Fiz a massa na máquina de fazer pão, porque está fresquinho e a massa tem mais dificuldade em levedar, e como a máquina mantém uma temperatura estável a massa cresce mais facilmente.
Então vamos a isto!

Ingredientes:

Pão:
300 ml de água
500 g de farinha tipo 55
1 colher de sopa de sal
7 g de fermento de padeiro seco
(ou 1 tablete de fermento fresco)

6 salsichas
6 colheres de café de mostarda

Colocar os ingredientes todos na máquina de fazer pão e seleccionar o programa de fazer massa. A minha leva cerca de 1 h 30 m.

Se for feito da maneira tradicional, primeiro diluir o fermento na água morna, juntar à farinha e ao sal e amassar. Deixar descansar a massa num tigela tapada com um pano e onde possa manter a temperatura.

Liguei o forno a 90 ºC para servir de estufa, para que a massa pudesse duplicar o tamanho. Assim que atingiu a temperatura desliguei o forno.

Dividi a massa ao meio, e metade foi para fazer um pão normal. A massa restante dividi em 6 bolas,
espalmei cada uma das bolas e no meio coloquei um fio de mostarda, depois a salsicha por cima e enrolei.


Coloquei os pães num tabuleiro polvilhado com farinha e e tapado com um pano e coloquei no forno a levedar, até que a massa duplicou. (cerca de 30 minutos)


Ligar o forno a 180 ºC e levar os pães a cozer, durante cerca de 25 minutos.

Retirar do forno e servir ainda morno. Se não consumir de imediato, deixe arrefecer e coloque numa caixa hermética ou embrulhados em  folha de alumínio.


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana