Creme de legumes com gengibre

Apesar do calor não habitual da época e de as sopas me saberem melhor com tempo mais fresco, fiz um creme de legumes a pensar nas constipações cá de casa.
Juntei gengibre que é um anti-inflamatório natural, e uma planta que contem muitas vitaminas, nomeadamente uma quantidade considerável de vitamina C.
O gengibre que consumimos é a raiz da planta que é oriunda do oriente (China, Índia, Java), mas que entretanto se difundiu por todo o mundo.
Esta planta é usada na medicina natural e no fabrico de alguns medicamentos, tal não é a sua eficácia e nutrientes que contem.
Assim, nada melhor que acrescentar à nossa alimentação se estamos a tratar de processos inflamatórios, ou mesmo para ajudar o nosso sistema imunológico
Esta sopa, ou melhor este creme é super simples de fazer e provavelmente é uma da sopas que fazem aí por casa, mas neste caso acrescentei o gengibre que lhe deu um toque de picante subtil muito interessante.
Eu fiz na Bimby, mas vou deixar também a forma tradicional de a fazer.

Ingredientes:
1 l de água
1 courgete
1/2 alho francês (só da parte branca)
1 cenoura
100 g de abóbora
2 colheres de chá de gengibre picado

40 g de azeite
1 raminho de salsa
sal qb
4 colheres de sopa de massinhas (opcional)

Descascar todos os legumes e cortar aos pedaços. Descascar o gengibre e picar. Para se ter uma ideia da quantidade de gengibre a descascar é como se fosse o tamanho do polegar.

Bimby:

Colocar a água e todos os ingredientes e temperos no copo da Bimby e programar 25min/100 ºC/vel.1. Quando terminar triturar, programando 45 seg e ir até à vel. 7 gradualmente. 
Juntar a massa ao copo e programar 10min/100 ºC/ Vel. 1 inversa. 

Tradicional:

Colocar a água e todos os ingredientes e temperos numa panela de sopa e levar a cozinhar por cerca de 30 minutos.
Passar a sopa com a varinha mágica. Juntar a massinha e deixar cozinhar por cerca de 10 minutos.

Se preferirem só o creme podem não juntar massa.

E é só servir!

Não resisti a esta fotografia no prato branco... parece um ovo estrelado!

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana