KAFFA CAFÉS



Tive a oportunidade de conhecer a fábrica da Kaffa Cafés, no final de Novembro, Foi uma manhã muito agradável e interessante, onde fiquei a perceber um pouco melhor o mundo dos cafés, e tive o prazer de conhecer a história da empresa que remonta a 1900, antes da inauguração do café Brasileira (no Porto, Lisboa e Coimbra) em 1905, já a família plantara e comercializara café no Brasil. Em Portugal, é em 1960 criada a fábrica para torrefação e comercialização de café: Cafa Armazéns de Café, Lda. Desde então, todo o trabalho desenvolvido permitiu ao herdeiro e actual presidente da Galvão & Noronha – Óscar Telles de Noronha Galvão – dar seguimento ao negócio de família, garantindo o crescimento sustentado e a existência, hoje, da marca KAFFA Cafés. 
A Kaffa produz cápsulas compatíveis com 5 diferentes sistemas de café encapsulado (sistema compatível com máquinas Nespresso, sistema compatível com máquinas Delta Q, sistema compatível com máquinas Lavazza Blue, sistema compatível com máquinas Lavazza Point, sistema compatível com máquinas Expresso Cap). E claro que também produz as cápsulas sistema KAFFA (sistema fechado e exclusivo da marca), cuja distribuição e comercialização é assegurada através de uma rede de revendedores e clientes diretos.
Tive a oportunidade experimentar todas as variedades de café do sistema Kaffa... Calma! Não foi tudo na mesma manhã!!!! E deixem que vos diga que todas as versões são óptimas, mas fiquei FÃAAA da variedade BIO! Onde o café para além de ser biológico é assegurado que as roças onde este é produzido são sustentáveis e não há mão de obra infantil!

Bem, mas voltando à visita à Kaffa, todas cápsulas são "recheadas" de café que é torrado e moído na fábrica...imaginam o aroma no ar das instalações?! Ahhhh tão bom! E apesar de comercializarem uma variedade tão grande de cápsulas, não há uma que seja igual à outra!

Para além de podermos adquirir as cápsulas nas grandes superfícies também é possível comprar online! Ora vejam lá aqui! 
PSIUUU! esta máquina de café em vermelho é muito giraaaa!

Obrigada Madalena e Cláudia por esta manhã fantástica!



BBom Apetite!



 

Comentários

As preferidas desta semana