Pimentos recheados e gratinados de halloween

Já o ano passado fiz estes pimentos para a noite das bruxas e ficaram tao giros, que não podia deixar de publicar agora que se aproxima o Halloween.
A receita em si não tem nada de extraordinário, neste caso foi um chili muito simples e rápido de fazer, mas se preferirem podem fazer com carne à bolonhesa e neste caso em vez do feijão usem tomate pelado e em vez de cominhos usem oregãos.
Eu usei arroz branco para acompanhar mas podem usar um corante alimentar para dar outra cor que deve ficar bem divertido.
Se há coisa que todos precisamos este ano é de noites diferentes e divertidas, por isso desafio-vos a fazerem uma noite das bruxas, sem ser preciso sair do orçamento.
Cliquem aqui para ver mais propostas para esta noite!

E agora vão lá divertir-se!

Ingredientes:

6 pimentos vermelhos ou verdes
400 g de carne picada
1 lata pequena de feijão manteiga
100 ml de polpa de tomate
2 c de sopa de azeite
1 c de chá de alho em pó
1 c de chá de cominhos
sal e pimenta qb

Mozzarella para gratinar

Começar por levar ao lume num tacho ou frigideira o azeite com a carne e temperar com o alho em pó, o sal e a pimenta. Deixar que ela cozinhe, mexendo sempre com uma colher de pau para que seja uniforme. Assim que a carne deixar de estar vermelha adicione a polpa de tomate, o feião escorrido e os cominhos e envolva. Se quiser acrescente um pouco de picante ou malagueta. Tape e deixe cozinhar em lume brando enquanto arranja os pimentos.

Lave então os pimentos, e corte a parte de cima, para servir de tampa, retire as sementes e recorte olhos e boca com uma faca afiada e bicuda. passe os pimentos por água novamente se necessário

Assim que terminar de arranjar os pimentos desligue o fogão e ligue o forno a 180 ºC.

Agora, encha os pimentos com o chili e salpique com queijo mozzarella. Coloque tudo, incluindo as "tampas", num tabuleiro de forno e leve a gratinar no forno pré-aquecido a 180 ºC por cerca de 10 minutos, para que o queijo derreta e os pimentos possam cozinhar um pouco, mas não em demasia para não perderem a forma.

Sirva sobre um cama de arroz branco!

Bom Apetite!

muahahahah

Comentários

As preferidas desta semana