Arroz de sobras de carne

Todos nós em alguma altura temos sobras de carne, quer seja estufada, frita, assada, e muitas vezes não nos apetece voltar a comer a mesma coisa, uma boa opção é juntar uns legumes à carne e fazer um belo arroz de sobras de carne, a fazer lembrar o arroz a valenciana, se bem que com muitas diferenças.
Os legumes indicados podem ser substituídos por outros que tenham no frigorífico. De vez em quando também junto umas rodelas de chouriço partidas em quartos, ou seja é um arroz para se usar o que nos apetecer.  Caso tenham molho da carne usem-no ao invés da polpa de tomate.

Querem ver como é fácil?!

Ingredientes

300 g de sobras de carne
1 cenoura média
1/2 chávena de ervilhas congelas
6 salsichas enlatadas
100 ml de polpa de tomate
2 chávenas de chá de arroz carolino ou agulha 
4 chávenas de chá de água
sal e pimenta qb

Cortar a carne em pedaços pequenos, e colocar num tacho. Descascar a cenoura e cortar em quartos de rodela, e juntar à carne. Adicionar as ervilhas,  a água e a polpa de tomate ou o resto de molho da carne e levar ao lume. Deixar estufar até que os legumes estejam cozidos, o que leva cerca de 15 a 20 minutos.
Quando os legumes estiverem cozidos juntar 2 chávenas de arroz e as salsichas cortadas às rodelas envolva e deixar cozinhar, portanto cerca de 10 minutos.
O resultado é um belo arroz de carne.
Normalmente aqui em casa, quando comemos deste arroz, juntamos uns salpicos de vinagre ao arroz no nosso prato.

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana