Crepes recheados com chouriço e fiambre


As recordações de infância vão assolando a minha memória, principalmente as dos sabores e dos cheiros. Assim e sem mais demoras apresento-vos uns crepes salgados que a minha mãe fazia, quando era mais nova, e que eu gostava muito. Eu adaptei para a bimby, e é muito mais rápido de fazer! Espero que gostem!

Ingredientes:

12 crepes (receita aqui)
100 g de chouriço de carne
100 g de fiambre
250 g de leite
30g de farinha
20g de margarina
sal, pimenta e noz-moscada qb
2 ovos
sumo de meio limão
pão ralado para panar
óleo para fritar

Começar por fazer os crepes de acordo com a minha receita de crepes.
Picar o chouriço e o fiambre, cortados em pedaços, na bimby, dando 2 ou 3 toques de turbo, juntar o leite, farinha, margarina e temperar com o sal, pimenta e noz-moscada. Programar 8min/90ºC/vel.4 inv.
Deixar arrefecer o recheio. Colocar 2 colheres de sopa de recheio no meio de cada crepe e enrolar, fazendo um charuto, meter as pontas para dentro. Passar pelo ovo batido com o sumo de limão, e de seguida passar pelo pão ralado. Levar a fritar em óleo a 180ºC

Servir como petisco ou acompanhado com uma salada

Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana