Empadão de perú com farinheira

Ora que o pato não é lá muito apreciado pela princesa, e em alternativa muitas vezes uso perna de perú. Desta feita trago uma inovação com inspiração numa outra receita que vi numa revista Bimby. Esta dose dá para umas 10 pessoas... pode fazer-se metade ;)

Ingredientes:
1 kg de perna de perú desossada e cortada aos pedaços
1 cebola média
2 dentes de alho
30 g de azeite
100g de bacon aos pedaços
2 caldos de galinha
15g de molho inglês
1 farinheira (de Seia)
600g de arroz agulha
150g de vinho branco
água qb
sal qb

Colocar a cebola, o alho e o azeite no copo da bimby, e picar 5seg/vel.5. De seguida refogar 5 min/vel.1/varoma. Juntar, a carne, o bacon, o vinho, os caldos de galinha, o molho inglês, e fechar o copo, colocar a varoma com a farinheira picada - eu ponho um palito em cada extremidade- e programar 30min/vel.colher inv./varoma.
Retirar tudo do copo e reservar. Colocar 300g de carne no copo para desfiar programando 4seg/vel.4 inv., e repetir a operação até ter o perú todo desfiado.
Colocar o metade do liquido que sobrou da cozedura no copo e completar com água até prefazer 800g juntar 300g de arroz no cesto e programar 20min/vel4/100º. Voltar a fezer o mesmo procedimento para o restante arroz. Colocar a 1º dose arroz num tabuleiro (Pyrex) para ir ao forno colocar a carne por cima e cobrir com o restante arroz. Reitar a pele da farinheira e cobrir o arroz. Levar a forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 20 minutos.

Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana