Lasanha de Atum à moda da Lau

Ando na fase italiana.. pizza, pizza, pizza... vamos variar, e passemos à lasanha :)

Ingredientes:
4 latas de atum em azeite
200g de cebola
2 dentes de alho
20g de azeite
100g de cogumelos frescos
1 colher de chá de oregãos
200g de polpa de tomate
100g de queijo mozarella
sal e pimenta qb
1 embalagem de lasanha (usei metade verde metade branca para ficar mais colorido)
molho branco:
1000g de leite
100g de farinha
50g de margarina
sal, noz moscada e pimenta qb

Na bimby:
Começar por picar a cebola, os alhos e os cogumelos 10seg/vel.5 . Juntar o azeite, o atum escorrido, o tomate, os oregãos e temperar com sal e pimenta a gosto, programar 20min/vel.1 inv./100ºC.
Retirar e reservar.
Pôr os ingredientes todos do molho branco no copo devidamente lavado e programar 10 min./vel.3 100ºC.

Tradicional:
Picar a cebola, os alho e os cogumelos no 1,2,3. Colocar num tacho anti-aderente juntamente com o azeite, o atum escorrido, o tomate, os oregãos e temperar com sal e pimenta, deixar cozinhar em lume médio cerca de 30 minutos, ter o cuidado de ir mexendo para ficar uma mistura homogénea.
Usar 1000g de molho béchamel de compra. Se optar por fazer no tacho, primeiro deve derreter a margarina, juntar depois a farinha mexendo até que esta começe a despegar do fundo, e juntar o leite e temperar com o sal, a noz moscada e a pimenta, e deixar cozinhar em lume brando durante cerca de 20 minutos, mexendo sempre para não formar grumos e não ficar agarrado ao fundo. 

Montar a lasanha colocando primeiro molho no pirex (ou outro tabuleiro de ir ao forno) depois folhas de lasanha, de seguida a mistura de atum e voltar a repetir. Deve acabar com uma camada de massa e so depois o molho e colocar o mozzarela por cima (este último é opcional). Levar ao forno por 30 min a 170ºC

Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana