Organizar um pic-nic

De vez em quando fazemos pic-nics, principalmente quando andamos em passeio. Mas tendo em conta que o tempo ainda está com laivos de Verão, decidimos juntar os amigos e fazer um este fim de semana! Portanto foi perfeito! Boa comida e acima de tudo boa companhia!
Para aproveitar ainda o calor, aqui ficam algumas ideias do que levar para um pic-nic.

Resultado de imagem para parque de merendas monsanto

Lista para pic-nic:

Manta ou toalha de mesa
Iogurte grego Salada de frutas Cupcakes Sanduíche SucoPratos
Copos
Talheres
Colheres ou facas para servir
Guardanapos
Água
Sumo ou outra bebida da preferência
Salgados ou tábua de queijos e enchidos
Batata frita
Sandes
Frango assado
Salada
Fruta fresca
Bolo sem creme
Café ou chá
Sacos para o lixo

Para um pic-nic num parque de merendas não é preciso levar uma manta para colocar no chão, visto haver mesas e bancos para se sentarem, e nesse caso então devem optar por levar uma toalha de mesa. 

Para transportar as bebidas frias, saladas ou outros alimentos que necessitem de frios, opte por uma geleira ou por sacos térmicos de forma a manter a frescura dos mesmos. Para os restantes alimentos  e utensílios caso não tenha um cesto, leve em sacos daqueles grandes que se adquirem nos supermercados. 

Pode optar por levar salgados ou então queijo e enchidos. Lembre-se de levar tudo já cortado para ser mais prático, e claro acondicionado em caixa. No caso dos queijos e enchidos não esquecer que devem ir dentro da geleira ou do saco térmico.

Quanto às sandes, leve-as embrulhadas em folha de alumínio para manter a frescura. Pode optar por fazer uma pequena tira de papel vegetal em redor da sandes e com um atilho por cima, para garantir que elas não se abrem e que possa cair o recheio. Eu optei por levar sandes de presunto e sandes de pasta de atum e coloquei-as dentro de uma caixa hermética forrada com folha de alumínio. Ficaram bem giras!




A receita da pasta de atum está aqui

Frango assado ou assinhas de frango assado é sempre uma boa opção de finger food, e que sabe bem mesmo frio.

Para as saladas, pode optar por adquirir daquelas embalagens com as verduras já lavadas e arranjadas, e colocar numa caixa hermética. Eu comprei a salada camponesa do Lidl, e temperei com maionese de alho. Levei a maionese num boião à parte para garantir que a salada não ficava melada.


Receita de maionese de alho aqui

Ainda no departamento das saladas fiz umas mini-espetadas caprese. Fácil de fazer! Para cada espetada é preciso um palito, meia bolinha de mozzarella fresca (mozzarella mini), meio tomate cherry, meia folha de mangericão e meia azeitona. Por cima deitei vinagre balsâmico em creme.


Chips de batata doce são uma boa opção no caso das batatas fritas. 
Também uma boa opção para um pic-nic são uma quiche ou uma bôla de carnes, devendo apenas ter em atenção que estas devem ir cortadas. Aqui ficam algumas sugestões:


Quanto à fruta leve-a já lavada, e se necessário já cortada e guardada numa caixa hermética.
Caso opte por levar algum bolo, dê preferência a um bolo sem creme, por ser mais fácil de transportar e para evitar que os cremes se estraguem, visto ser a última coisa a ser comida, vai estar exposto ao calor durante mais tempo. O bolo deve ir cortado, ou então opte por unidades individuais. Deixo aqui algumas ideias:


Como não vivo sem café, levei umas chávenas de plástico, café solúvel e água quente num termo. Pode optar por levar o café ou o chá já feito. 

Leve mais que um saco para os lixos, de forma a poder dividir os plásticos , vidros e orgânicos e levar depois para os respectivos contentores.

Não esquecer jogos para os mais novos!

Aproveite a vida! Divirta-se e bom apetite!

PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana