Bolinhos de chuva
Têm uma textura idêntica à bola de berlim, mas o tamanho é mais pequeno que o dos sonhos!
Os bolinhos de chuva são um doce brasileiro, que se tornou mais conhecido em Portugal por causa das telenovelas, e também do Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde a tia Anastácia os fazia muitas vezes para o Pedro, a Narizinho e a boneca Emília! Lembram-se das personagens? E do genérico?
A isto chamo a nostalgia a combinar com a chuva! AHAHAHAHAH
Segundo parece o bolinho de chuva tem origem nos sonhos de Natal, e só surgiu por volta do século XIX quando a farinha de trigo começou a ser ais usada no Brasil.
Experimentem fazer e acompanhar com um cafézinho ou um chá como é recomendado no Brasil.
É fácil de fazer e ainda mais rápido de comer! São viciantes... um só nunca chega... e dois também não! Esta receita rendeu-me cerca de 2 dúzias de bolinhos.

Ingredientes
2 chávenas de farinha
3 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
4 colheres de sopa de leite
300 a 400 ml óleo para fritar
açúcar e canela para envolver
Colocar o óleo num tachinho e levar ao lume. Quando o óleo estiver quente baixe o lume de forma a manter a temperatura. O óleo não deve estar demasiado quente durante a fritura para evitar que os bolinhos queimem por fora e fiquem crus por dentro.
Colocar colheradas da massa no óleo e deixar que alourem. Vão ver os bolinhos a crescer de imediato e a virarem-se sozinhos. Eles ficam mesmo redondinhos. Não se preocupem muito com a forma com que a massa entra no óleo.
Quando estiverem lourinhos retirem e deixem-nos escorrer em cima duma grelha ou sobre papel absorvente.
Repetir até terminar a massa.
Passar por uma mistura de açúcar e canela (2 colheres de sopa de açúcar para 1 de canela, é o suficiente e provavelmente ainda irá sobrar).
Coloquem num prato ou tigela e sirvam com um café ou um chá.
Bom Apetite!
Comentários