Costeletas do lombo de porco à milanesa

Acho que esta é uma daquelas receitas que agrada miúdos e graúdos, quem não gosta de panados? Mesmo quem faça uma alimentação sem gluten ou low carb pode sempre optar por usar farinha de arroz e aveia moída para panar.
É fácil de fazer e quantidade de gordura usada para fritar é mínima!
Sabe sempre bem quer seja a uma refeição à mesa, quer seja para levar para o trabalho ou mesmo para um pic-nic.
Acompanhei com esparguete e o molho de tomate. Delicioso!

Vamos lá a isto!
Ingredientes:

6 costeletas do lombo de porco
1 c de sopa de alho picado,
sal e pimenta qb
sumo de meio limão
Panar:
1 chávena de chá de farinha
1 chávena de chá de pão ralado
1 colher de chá de oregãos
2 ovos médios
sumo de meio limão
sal e pimenta qb
Fitar:
6 colheres de sopa de azeite
6 colheres de chá de margarina ou manteiga

Começar por temperar as costeletas com o alho picado, sal, pimenta e o sumo de meio limão. Deixar tomar gosto por meia hora.

Colocar a farinha num prato e o pão ralado com os oregãos misturados noutro prato. Num parto de sopa colocar os ovos e o sumo de meio limão e bater os ovos com um garfo. Adicionar uma pitada de sal ao ovo e misturar.

Passe uma costeleta pela farinha, de forma a que fique enfarinhada de todos os lados. De seguida passe pelo ovo também por todos os lados. por fim passar a costeleta pelo pão ralado, de forma a que fique totalmente coberta. Sacuda o excesso e reserve num prato. Repita para todas as costeletas.

Numa frigideira coloque 1 colher de sopa de azeite e outra de margarina por cada costeleta que vai fritar de cada vez. Eu coloquei 2 colheres de cada de cada vez, uma vez que fritei apenas 2 costeletas de cada vez.
Ligue o lume e quando a margarina estiver derretida, coloque as costeletas. Deixe fritar em lume médio por cerca de 3 minutos. Vire as costeletas para fritarem do outro lado por mais 3 a 4 minutos.

Coloque as costeletas num prato ou travessa com papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

Repita a operação até terminar as costeletas.

Acompanhei com esparguete e molho de tomate e também uma salada de queijo fresco à italiana,mas em vez de queijo fresco utilizei mozzarella fresca.




Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana