Pizza calzone de fiambre e ovo

Se há pizza que gosto é de uma boa calzone com uma massa deliciosa sem ser muito seca e com um recheio simples e suculento!
Vai daí experimentei fazer a massa e saiu deliciosa! A repetir... muitas vezes! 
para levedar a massa usei a função de levedar pão do meu forno durante 30 minutos.

Ingredientes:
Massa:
120g de água
1 c. de chá de sal fino
7g de fermento de padeiro seco
260g de farinha sem fermento
azeite qb
oregãos para polvilhar

Recheio por pizza:
1 ovo 
4 fatias de fiambre
2 c de sopa de queijo mozzarella
1 c de chá de tomate seco picado
1 c de sopa de polpa de tomate com alho e cebola

Bimby

Começar por colocar no copo da bimby, a água, o sal e o fermento e programar 2 min/vel.1/37ºC.
Adicionar a farinha e programar 2min/vel espiga

Tradicional:
Amornar a água, para que fique como se fosse do banho dos bebés (37ºC), e juntar o fermento. Mexer e deixar descansar por 10 minutos para que forme bolhas.
Numa taça grande coloque  a farinha, o sal, e adicione a mistura da água com o fermento. amasse muito bem durante cerca de 5 a 7 minutos. Se usar a batedeira use as varas de amassar em potência média cerca de 5 minutos.

Colocar um fio de azeite numa tigela grande e por cima colocar a massa da pizza e levar a levedar em lugar abrigado do frio, até que a massa duplique o tamanho.


Aproveite para cortar o fiambre em pedaços pequenos e reserve.

Quando a massa ficar pronta ligue o forno a 200 ºC.
Colocar a massa numa superfície enfarinhada e cortar a massa em 3 pedaços iguais e dê a forma de bola a cada um dos pedaços. Com um rolo da massa abrir a massa para que fique com uma pizza redonda de massa fina. 
Numa das metades da massa espalhe bem a polpa de tomate com alho e cebola, por cima espalhe o fiambre e depois o queijo mozzarella e o tomate seco. 


Faça uma covinha no meio do recheio e parta o ovo para dentro da covinha. 


Feche a massa como se fizesse um rissol gigante, e dobre um pouco as bordas da massa para fechar. Polvilhe com os oregãos e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos


Noutra das pizzas reduzi para metade o fiambre coloquei 3 cogumelos frescos em fatias muito fininhas, e para distinguir as pizzas polvilhei este com cebola frita.


Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana