Arroz de coelho na panela de arroz

Tenho de ser sincera, mas coelho é daquelas carnes que não aprecio. Mas a realidade é que há uns tempos, por engano descongelei coelho, pensando que a carne que tinha tirado era frango... e como já não havia volta a dar na altura, decidi arriscar, mesmo correndo o risco de comer apenas o arroz, que diga-se de passagem que fica delicioso! Como esse erro foi um erro feliz, decidi voltar a repetir o arroz de coelho e mais uma vez ficou muito bom!
Usei a panela de arroz, porque este tipo de arroz feito nesta panela fica do outro mundo!
Se fizerem no fogão de forma tradicional os passos são os mesmos. Apenas têm de estar mais atentos a verificar se o molho não vem por fora, e se quando colocarem o arroz diminuem a intensidade do lume para que ele não fique queimado e agarrado ao fundo do tacho.
Ah! e para quem anda à procura de receias mais leves, esta não tem refogado! Quanto ao sal, por aqui andamos a cortar no sal, pelo que coloquei apenas 1 colher de chá de sal, uma vez que as ervas o substituem em sabor. Simples de fazer e melhor ainda de comer!
Tal como já fazemos com o arroz de frango aqui por casa, neste caso também gostamos de deitar umas gotinhas de vinagre no arroz quando este já está no prato!
Vamos lá!

Ingredientes:

1 coelho partido em pedaços
3 chávenas de chá de arroz carolino
6 chávenas de chá de água
1/2 chávena de chá de vinho branco
200 ml de polpa de tomate
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
3 c sopa de azeite
1 raminho de alecrim
2 folhas de louro
1 c chá de salsa picada
sal e pimenta qb

Colocar na panela todos os ingredientes à excepção do arroz. Ligar a panela e deixar cozinhar a carne por cerca de 45 minutos.

Adicionar o arroz e envolver com uma colher de pau.


Servir! Mais simples é impossível!



Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana