Fajitas de frango super rápidas

Esta foi uma forma de variar das tortilhas recheadas com chili, e decidi experimentar uma forma rápida e saborosa de fazer umas fajitas de frango. Portanto uma óptima opção para os dias de semana em que não temos muito tempo para fazer o jantar.

Eu fiz o meu tempero para tacos (podem ver a receita aqui ), mas podem usar misturas Tex-Mex ou mesmo para fajitas que há à venda nos supermercados, nas zonas de comida internacional.

Usei uma mistura de pimentos congelada, pelo que se optar por pimentos frescos deve limpá-los e cortar em pedaços de cerca de 1cm por 2 cm.

Ora vamos lá a isto!

Ingredientes:

600 g de peito de frango
2 c de sopa de azeite
200 g de mistura de pimentos
3 c de sopa de tempero para tacos
sumo de 1/2 lima
sal qb

6 tortilhas de milho
6 folhas de alface
100 g mistura de 3 queijos ralados

Cortar os peitos de frango em tiras com cerca de 1cm de espessura.
Num frigideira levar ao lume o azeite e quando estiver quente, adicionar o frango. Temperar a carne com 2 colheres de sopa do tempero para tacos, e ir mexendo para que a carne aloure de todos os lados (5 minutos devem ser suficientes). Adicione o sumo de lima, a mistura de pimentos e o restante tempero para tacos, envolva e deixe cozinhar mais 5 minutos.


Aproveite para lavar as folhas de alface e corte-as em tiras finas e coloque-as num prato ou tigela para levar para a mesa.

Aqueça as tortilhas de milho por 30 seg no microondas.

Leve à mesa a carne ainda na frigideira, e os restantes acompanhamentos.


Para montar as tortilhas, coloque um tortilha no prato, por cima uma camada de alface, depois um pouco de carne e para terminar, coloque o queijo.


Enrole e delicie-se!


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana