Costeletas de porco à salsicheiro à moda da Lau

A miúda cá de casa não é maior fã de costeletas de porco, e desde que ela era pequenita que muitas vezes acrescentava salsichas. Assim, se não comesse a carne comia as salsichas.
Ora daí surgiram as minhas costeletas de porco à salsicheiro, bem simples e deliciosas! Normalmente, na cozinha tradicional, fazem-se com uma cebolada, mas por aqui é mesmo sem a cebola, como disse era para fazer com que a miúda comesse qualquer coisa, e não para complicar! 
Além de tudo, é uma refeição rápida de preparar.
Fica a sugestão para os mais novos e para os mais velhos!
Ora vamos então passar à receita!

Ingredientes:
 
4 costeletas de porco (lombo ou pé)
6 salsichas (lata ou frasco)
2 dentes de alho
3 c de sopa de vinho branco
1 folha de louro
1 c de chá de pimentão doce
sal e pimenta qb
30 ml de azeite
1 noz de margarina ou manteiga

Começar por descascar e picar o alho. Colocar as costeletas num recipiente e temperar com o alho, o pimentão doce, sal, pimenta folha de louro e o vinho e reservar.

Retirar as salsichas da lata e passar por água. Cortá-las às rodelas. se forem rodelas oblíquas, vai parecer que são mais salsichas e o prato fica mais bonito, comparem as fotografias e decidam. Reservar

Colocar o azeite numa frigideira e levar ao lume. Juntar as costeletas, reservando a marinada, e fritar em lume médio 4 minutos de cada lado.  Retirar para uma travessa e reservar.

Juntar à frigideira as salsichas, a marinada e a margarina e deixar fritar por 2 a 3 minutos. Deitar por cima das costeletas e servir com batatas fritas e salada.


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana