Legumes salteados com mostarda

Em tempos num casamento um dos acompanhamentos dos pratos era legumes à Brás, e na altura soube muito bem. Lembrei-me de fazer algo idêntico e vai daí fiz estes legumes salteados com mostarda. Tão fácil e saborosos, depois de experimentarem de certeza que vão repetir várias vezes.
Usei cebola roxa porque é menos ácida e intensa, mas podem usar cebola amarela que fica bom na mesma.

Ora aqui vai!

Ingredientes:


1/2 courgete
1 cenoura
1/2 cebola roxa
1/4 de couve lombarda ou repolho
1/2 alho francês
1 c de sopa de azeite
1 c de chá de mostarda
2 c de sopa de vinho branco
sal e pimenta qb
1 ovo

Descascar e cortar a courgete e a cenoura com uma mandolina escolhendo a lâmina para cortar como se fosse batata palha. Cortar a cebola e o alho francês em fatias muito finas ou na mandolina à rodelas. Por último cortar a couve lombarda como o caldo verde.
Numa frigideira colocar o azeite e levar ao lume, quando já estiver quente adicionar todos os legumes e envolver no azeite. Tapar e deixar cozinhar em lume médio por cerca de 2 minutos, os legumes vão libertar água portanto nada irá ficar queimado. Juntar o vinho e envolver. Deixando que o álcool evapore (cerca de 1 minuto). Temperar com o sal, a pimenta e a mostarda e envolver com uma colher. Deixar cozinhar cerca de mais 2 minutos (frigideira destapada).  Caso ainda tenha muito líquido na frigideira deixe cozinhar até que o mesmo desapareça. Nessa altura junte o ovo batido e envolva com os legumes.

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana