Panela de pressão eléctrica

Como sabem eu gosto de máquinas que nos ajudem no dia a dia. Desta feita comprei uma panela de pressão eléctrica que tem 23 funções das quais 15 programas pré-definidos, mas tem também a hipótese de ser programada manualmente. É de marca branca da Amazon, e como só poderia ser aproveitei uma promoção e ficou mais barata 💰

Tenho experimentado fazer diversas receitas na panela e deixem dizer que estou fã! Ainda não experimentei todos os programas, mas atendendo à culinária portuguesa está super testada.

Sendo eléctrica existem alguns ajustes em relação à panela tradicional. Como não liberta vapor, como as outras, a quantidade de líquido a usar tem de ser reduzida uma vez que ele vai ficar acumulado na panela. 

O facto de ter a hipótese de programar para quando a comida possa estar cozinhada também é uma vantagem na programação do nosso dia. 

Colocar um belo naco de carne congelada, com cerca de 1 kg, não faz muita diferente nos tempos de cozedura, pelo que se houver uma decisão de última hora em usar a panela o facto da carne estar congelada não se coloca como impedimento.

Em relação ao arroz, foi o mais difícil de acertar, mas também se faz, mas atendendo ao tempo que leva, sinceramente continuo a preferir fazer no tacho, mas também fica bom na panela.

Nunca mais voltei a comprar leguminosas enlatadas. É demasiado fácil fazer na panela, e com isso conseguimos controlar a quantidade sal usado e o sabor fica bem melhor. Cozo sempre uma embalagem de feijão ou grão seco, mas como não uso tudo de uma vez o restante guardo no congelador.

Portanto, recomendo vivamente esta ajudante de cozinha!

Podem ver aqui na amazon.es a panela, estejam atentos às promoções, que os portes também não são muito grandes, por 3,99€ têm a panela entregue em casa em 5 dias uteis.

Também já estão disponíveis no blog, desde ontem, algumas receitas super testadas! É só clicar aqui!

Boas compras!

Comentários

As preferidas desta semana