Folhados de sobras de carne

Sabem, quando nos sobram carnes, por exemplo grelhadas e já não sabemos o que fazer para as aproveitar? Foi o que originou esta receita, que já repeti mais vezes e digo-vos que os folhados desaparecem num ápice! Eu faço-os pequenos, mas se preferirem podem fazer maiores, bastando para isso cortar a massa em pedaços maiores. è super fácil de fazer! Exactamente como eu gosto! 😂

Ingredientes

300 g de sobras de carne

2 c de sopa de polpa de tomate
1 placa de massa folhada fresca rectangular


Ligar o forno a 200 ºC.

Colocar a carne e a polpa de tomate num processador, ou picador, ou robot de cozinha e picar a carne. Na Bimby coloco 15seg/vel. 7, e se necessário dou mais uns toques de turbo.

Esticar a massa folhada e cortar em 2 metades longitudinalmente. Colocar metade da carne no meio de cada placa da massa , como se fosse um chouriço, e depois dobrar a massa sobre o recheio e fechar unindo a massa, bastando fazer um pouco de pressão. Cortar cada rolo ao meio, depois cada metade novamente ao meio e cada pedaço novamente ao meio. Resulta em 16 folhadinhos. 

Colocar os folhados no tabuleiro do forno, forrado com papel vegetal (uso o que vem a enrolar a massa folhada).

Levar ao forno por 30 minutos.


Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana