Lasanha de salmão

Nunca tinha feito lasanha de salmão, por isso decidi fazer para experimentar e o resultado foi muito bom. Tal como gosto, é simples e fácil de fazer!
Eu usei postas de salmão para fazer a lasanha, mas se for com lombinhos ou filetes de salmão então ainda ficará mais fácil de fazer.
Então vamos lá a isto!

Ingredientes
500 g de salmão (limpo de espinhas e peles)
1/2 cebola
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite
4 folhas de mangericão
sumo de 1/2 limão
1 lata pequena de tomate pelado
sal e pimenta qb

250 g de placas de lasanha
500 ml de molho bechamel
100 g de queijo mozzarella

Cortar o salmão em cubos de cerca de 2 cm, e reservar.
Levar ao lume uma caçarola com o azeite, a cebola e o alho picado. Quando a cebola estiver transparente adicionar o tomate pelado cortado em pedaços pequenos, o sumo de limão, as folhas de mangericão picadas, e temperar com sal e pimenta a gosto. Mexer com uma colher e quando este molho estiver a ferver adicionar o salmão reservado e envolver. Deixar cozinhar por cerca de 10  a 15 minutos e ir mexendo para se irem soltado as lascas do peixe.
Ligar o forno a 200 ºC.
Num tabuleiro de forno, colocar no fundo 2 colheres de sopa do bechamel e espalhar. Colocar 1 camada de placas de lasanha. Por cima deitar umas colheradas do salmão e do seu molho. 


Voltar a repetir as camadas até terminar com uma camada de placas de lasanha. Deitar por cima o restante molho bechamel de forma a tapar toda a lasanha. Polvilhar com o queijo, e levar ao forno por cerca de 25 minutos. 


 Ter atenção para que o queijo não fique queimado.



Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana