Pão tipo Thins na frigideira

Sabem aqueles pãezinhos que se compram embalados da marca Bimbo que se chamam Thins? Eu decidi experimentar fazer na mini frigideira, sem corantes ou conservantes e claro mais saudável, portanto melhor! 
Se eu fosse propositadamente comprar o pão levava uma meia hora, entre o vestir-me e chegar ao supermercado, pagar e voltar para casa. Assim, levei 5 minutos... e continuei em pijama! 😜

É super fácil de fazer! Eu usei trigo serraceno que não tem gluten e dá uma textura aos pães mais idêntica ao pão comum. Além disso tem uma série de propriedades terapeuticas, tais como anti-oxidante, diminui o colestrol e triglicéridos, bloqueia a absorção de glicose, antitumoral, entre outras. É uma farinha que só traz vantagens!
Juntem-lhe a linhaça e multiplicam os benefícios!
Portanto, é saudável, faz bem à saúde, é baixo em hidratos de carno, não tem gluten, e é super rápido e fácil de fazer!

A receita é para uma unidade apenas. Se quiserem podem sempre multiplicar as doses e fazer pãezinhos para a família toda, mas nesse caso sugiro que usem uma frigideira maior e ponham cerca de 5 colheradas (c. de sopa)  de massa por cada pãozinho!
Ingredientes

1,5 c. sopa de farinha de trigo serraceno
1 c. sopa de farinha de arroz
0,5 c. sopa de linhaça dourada moída
1 colher de café de fermento para bolos
4 a 5 colheres de sopa água
1 pitada de sal e 
1 c. chá de sementes de sésamo para decorar (facultativo)

Juntar todos os secos (menos as sementes de sésamo) numa tigela e misturar com um garfo ou colher. Adicionar a água. A massa não deverá ficar com a consistência de massa de bolo.

Colocar a massa numa frigideira pequena e polvilhar com as sementes de sésamo. Levar a lume médio e tapar. Ao fim de 2 a 3 minutos virar o pão para que possa ficar douradinho dos 2 lados, tapar e deixar cozinhar por mais 2 minutos.

Abri ao meio e recheei com queijo e paio york. 


Bom apetite!

Comentários

As preferidas desta semana