Um passeio até Alcácer do Sal e o almoço no Ninho

De Janeiro até final de Fevereiro é a altura da passagem dos flamingos em migração aqui por Portugal, e um dos sítios onde podemos avistar os flamingos é em Alcácer do Sal. Este sábado, mesmo com chuva lá decidimos ir até lá para tentar avistar os pássaros. 
Uma hora de viagem de Lisboa até lá e depois perto da estação antiga de comboios, conhecida como zona da Amieira, lá parámos o carro. 
Lá nos aventurámos pelos arrozais enlameados e conseguimos chegar tão longe quanto nos foi possível, visto não estarmos munidos de galochas, e as poças de água começaram a adensar-se.
Fizemos a foto possível dos flamingos.


De dizer que ao vivo era muito mais interessante com toda a dança em bando nos céus e o barulho de todos os outro pássaros que se encontravam por lá.
Chegámos ao carro e trocámos de sapatos... que os outros estavam molhados e cobertos de lama.

Entretanto já era quase 2 horas da tarde e lá fomos em busca de um restaurante no centro da cidade.

Habitualmente quando andamos em passeio e não conhecemos ou não temos recomendações de ninguém usamos o tripadvisor para nos indicar o que há de melhor nas imediações. E assim lá descobrimos o Ninho.

Fomos super bem recebidos! Com muita simpatia.
Seguimos a sugestão e lá pedimos arroz de lingueirão, que desenganem-se, nada tem a ver com o servido no Algarve, porque além do lingueirão tem outros mariscos e um sabor muito fresco.


Pedimos umas migas com carne, que estavam bem apuradinhas e muito saborosas.


E das sugestões ainda pedimos o bife da casa com camarões que tinha um molho de mostarda muito caseiro como gostamos.


As doses eram enormes e acabámos por trazer o restante para casa.

No meio da conversa  com o Sr, que lamentavelmente não sei o nome apenas sabemos que é o dono do restaurante, ficámos a saber que já ali estão há mais de 30 anos, e que quem faz a comida é a esposa. Portanto muito carinho é dedicado aos pratos e ao acolhimento, coisa que é rara encontrarmos em conjunto!

Como já perceberam as fotos não são as mais bonitas, porque no meio da vontade de experimentar os pratos e a conversa deliciosa com o Sr, lá me esqueci de tirar fotos com os pratos todos bonitos, o que denota o quão agradável foi esta refeição.

Portanto, se forem para aqueles lados não deixem de passar por lá e digam ao Sr para ele informar a esposa que As receitas da Lau escreveu sobre eles no blog!

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana